Olá, SenseUser!
Sabemos que conseguimos automatizar diversas ações no SenseData através das Regras. Mas, que tal ter um relatório sobre todas as regras ou regras específicas? No SenseAnalytics você mesmo consegue produzi-lo pois já temos esses dados disponíveis para uso por lá, basta seguir o passo a passo abaixo.
- Acesse o SenseAnalytics e selecione o Painel que preferir. Clique em “Nova análise” para criar o dashboard, em seguida, defina o nome dessa análise.
- Após isso, iremos criar o primeiro bloco de informações. Para isso, clique em “Edit Dashboard”, em seguida, “Add Title” e também em “Visualization” para determinar os dados e formato da visualização.
- Neste primeiro exemplo, iremos criar dois cards: um para os “Clientes Distintos” e outro sobre a “Quantidade de Execuções”. Para isso, basta buscar pela base de dados “Regras (log)” e selecionar a medida corretamente para cada caso, (Clientes Distintos e Count). Em “Visualização” opte por utilizar o formato “Single Value”.
- Agora, vamos criar um gráfico para acompanhar a quantidade de execuções por dia. Em base de dados, localize o “Regras (log)” e selecione a dimensão “Ref Date Date” e a medida “Count”. Para uma melhor visualização, na criação do gráfico, aplique um filtro com a dimensão “Ref Date Date” definindo “está nos últimos 30 dias”. Em “Visualização” utilize o formato “Area”.
- É hora de produzirmos o “Relatório de Execução de Regras”. Vamos utilizar diferentes bases de dados relacionadas às informações de Regras. Na base “Regras (Log Exec.)” selecione a dimensão “Status de Execução”, em “Regras (log)”, “Ref Date Date” e a medida “Clientes Distintos” em “Regras” , as dimensões Ações, Descrição e ID. Utilize o formato “Table” na Visualização.
- Por fim, vamos adicionar alguns filtros na tela para deixar o relatório ainda mais completo. Nas configurações da aba, localize no menu superior o botão “Filtros”, em seguida, “Adicionar filtro”. Na base de dados localize o “Regras (log)” e selecione a dimensão “Ref Date Date”, em “Regras”, busque por “Nome da Pasta”, “Descrição” e em “Regras (Log Exec.)” selecione a dimensão “Status de Execução”. Lembrando que para uma fácil interpretação e usabilidade nomeie os títulos como preferir.
Salve todas as edições e confira. O objetivo é ter construído uma visualização como a apresentada a seguir:
Restaram dúvidas? Entre em contato com o nosso time de Customer Experience (suporte@sensedata.com.br).
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.