Olá SenseUser, tudo bem?
Há uma infinidade de alertas que podem ser criados através das Regras para aparecerem no ícone de notificações localizado no canto direito superior da tela.
Abaixo iremos detalhar como utilizar as regras para gerar esses alertas, que irão notificar você e/ou o seu time dentro do SD.
Iremos dar alguns exemplos para tornar o processo de criação didático, e para desenvolver o raciocínio lógico para que você mesmo possa criar alertas que façam sentido para o tipo de negócio que você está inserido.
[ALERTA] Contratos Próximos ao Vencimento
Esse alerta pode ser criado para notificar o time sobre os contratos que estão prestes a vencer.
A condição utilizada para afetar clientes que terão contratos próximos ao vencimento é a seguinte:
[ALERTA] Clientes Inadimplentes
Esse alerta pode ser criado para deixar o time a par dos clientes que estão inadimplentes.
A condição utilizada para afetar clientes inadimplentes pode ser tanto pela quantidade de títulos em atraso, quanto pela quantidade de dias que os títulos estão vencidos.
[ALERTA] Atividades Concluídas
Esse alerta pode ser criado para notificar o CSM sobre a conclusão de atividades realizadas pelo CS da conta.
A condição utilizada para afetar clientes que concluíram atividades é a seguinte:
[ALERTA] Novo Cliente Adicionado na Carteira
Esse alerta pode ser criado para notificar o CS e/ou CSM sobre novos clientes adicionados em suas respectivas carteiras.
A condição utilizada para afetar novos clientes adicionados no SD é a seguinte:
Vale ressaltar que a condição apresentada acima pode ser mesclada com outras condições, para restringir ainda mais o número de clientes afetados, e tornar o alerta mais personalizado.
Exemplo: Se você deseja gerar um alerta para que o CS Daniel Silva receba uma notificação informando que os novos clientes que subiram para o SenseData estão sob a responsabilidade dele, basta inserir uma nova condição para que sejam afetados apenas os clientes que possuem o campo CS preenchido com Daniel Silva.
Após preencher a Etapa 1, 2 e 3, basta preencher a Ação 4 conforme exemplo abaixo, e clicar em Criar Regra.
- Selecionar o tipo da ação (alerta)
- Inserir o nome do alerta
- Informar quem deverá receber o alerta
Esse artigo tem como objetivo estimular o raciocínio sobre as inúmeras possibilidades de uso das regras, mas se precisar de instruções sobre criação de regras em si, enviei um e-mail ao time de suporte solicitando auxílio através do e-mail suporte@sensedata.com.br.
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