Olá SenseUser!
Através da criação das medidas customizadas, é possível utilizá-las na criação de regras, conseguindo atribuir condições para impactar com mais precisão os clientes.
A medida customizada é uma ferramenta de operação matemática realizada com os dados presentes em um custom data e utilizada exclusivamente nas regras. A partir desse link você aprende a criar/configurar e entender mais sobre o assunto: https://ajuda.sensedata.com.br/hc/pt-br/articles/360048687334-Como-criar-medidas-customizadas
Seguindo: Configurações -> Cs Ops. É possível visualizar/criar as medidas customizadas.
Apresentamos neste artigo, o caso de uso da medida customizada “Quebra de carga 7d”
Resumidamente, esta medida está configurada para realizar a soma de quebras de carga de determinado id (cliente) durante 7 dias, tendo a quebra da carga status: ERROR.
Na opção “Ver” em amostra, é possível visualizar as estatísticas da medida customizada.
Caso de uso:
Utilizando a medida customizada “Quebra de carga 7d” como uma condição, criamos uma regra para alertar por e-mail os clientes que possuíam 5 quebras de carga no período corrente de 7 dias.
Nas condições da regra, selecionando a opção “Dados customizados” na aba categoria, permite a escolha, na aba campo, de qual medida customizada deverá ser levada em consideração e a partir daí configurar os outros campos exigidos, no caso em estudo, quantidade de quebra = cinco vezes.
Em agendamento e recorrência, foi programado para que ocorra o disparo da regra a cada 14 dias, e sempre repetir para o mesmo cliente.
E como já citado anteriormente, teremos como ação, o envio de e-mail, adicionando um template configurado e específico de quebra de carga por erro, direcionado ao Sponsor da conta.
O e-mail será enviado às 10:00h , como remetente a SenseData e caso o e-mail enviado tenha um feedback, este será direcionado ao CX responsável pelo cliente.
Qualquer dúvida sobre a criação de regras com a utilização de medidas customizadas ou outros assuntos, entre em contato com o suporte (suporte@sensedata.com.br).
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.