Olá SenseUsers, tudo bem?!
Criamos esse FAQ para responder às principais perguntas relacionadas ao envio de SMS através do SenseData.
Caso queira se aprofundar em como realizar os envios de SMS, indicamos que acesse esse outro artigo chamado Como disparar SMS no SenseData, clicando aqui.
Perguntas e Respostas
1- Temos taxa de confirmação de recebimento?
R.: Temos. Para visualizar as estatísticas de recebimento de SMS, basta acessar a regra que foi executada e clicar em ‘estatísticas de envio de sms’.
2- Disparo de SMS para número invalido também conta na precificação, ou só os que receberam de fato serão considerados?
R.: Número inválido não entra no custo total, porém um número bloqueado pelo próprio usuário entra. Se o SMS é enviado para alguém que bloqueou o seu contato, o envio é contado normalmente.
3. Há limite de caracteres para envio de SMS?
R.: O limite de caracteres em mensagens via SMS é de 160 e não pode conter acentuação. Vale ressaltar que links contam como caracteres. Se houver acentos e caracteres especiais, o número de caracteres é reduzido para 70 caracteres.
4. Como os números devem estar cadastrados nos Contatos para garantir o envio de SMS?
R: Os números devem estar configurados no formato +55 (DDD) 9 + número de 8 dígitos.
5. Como posso acompanhar a entregabilidade do envio do SMS?
R: Através da aba de estatísticas, que fica disponível após envio do sms no histórico de disparo de regras.
6. É possível adicionar emojis no SMS?
R.: É possível adicionar emojis no texto com os caracteres especiais, exemplos: " :) " " :( ".
Emojis coletados de outros links como https://getemoji.com/ apesar de serem apresentados na visualização prévia dos SMSs, não são disparados/enviados, pois as operadoras não suportam.
7. Como funciona a variável de descadastro de SMS?
R.: Basta selecionar nas variáveis de SMS, a chave: $DESREGISTRAR_SMS na mensagem a ser enviada. Dessa forma, o contato receberá a mensagem da seguinte maneira: “ENVIE PARAR PARA SAIR”. Caso o contato responda “PARAR” ele deixará de receber as mensagens.
Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso suporte através do e-mail suporte@sensedata.com.br.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.