Olá, SenseUser!
Com o objetivo de trazer melhores análises, autonomia e um visual mais moderno, o novo Sense Analytics irá ser um grande aliado da sua rotina.
Sendo assim, neste artigo, iremos abordar duas funcionalidades importantes para a utilização do Sense Analytics, a aplicação de filtros e a criação de gráficos.
- Criando gráficos:
Para criar os gráficos, vamos utilizar como exemplo a criação de um dashboard para análise dos indicadores de customer experience.
Na aba “Executive” selecione “Nova análise” para criar o dashboard, em seguida, defina o nome dessa análise:
Após isso, iremos criar o gráfico, para isso selecione Title e em “Visualization” iremos determinar os dados e formato da visualização.
Nesse primeiro exemplo, foi criado uma tabela com ID do chamado, Responsável e Status igual a closed.
Na segunda análise, criamos um gráfico de chamados que possuem categoria igual a integração por prioridade dos mesmos. Confira abaixo:
- Como aplicar filtros no Sense Analytics:
Para que você possa compreender melhor a aplicação dos filtros, vamos utilizar o dashboard que foi criado anteriormente.
Criando novos filtros: Para criar novos filtros no dashboard, basta selecionar o botão de configurações, em seguida, clique em “edit dashboard”.
Após isso, o modal de filtros irá apresentar as possibilidades de campos para realizar os filtros, para configurá-los observe o passo a passo:
Nesse exemplo, selecionamos o campo responsável, onde você pode definir a visualização do filtro, ou seja, em lista, checklist e entre outros. Além disso, é possível configurar os valores padrões para a análise.
Utilizando os filtros: Após criar os filtros necessários, utilizá-los é bem simples, no caso do campo responsável, podemos selecionar apenas a Carolina:
Restaram dúvidas? Entre em contato com o nosso time de Customer Experience (suporte@sensedata.com.br).
Comentários
1 comentário
Que sistema que está embutido para fazer essa funcionalidade? Não parece a interface do PowerBI.
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