Utilizar regras para gerenciar o disparo de e-mails é essencial para otimizar o dia a dia. Sendo assim, para garantir que os contatos do seu cliente recebam as comunicações é importante que eles atendam às condições básicas de envio.
Dessa forma, confere abaixo quais são as condições e como ajustá-las:
1. Contato existir no momento do disparo
Para que o contato receba o e-mail, primeiramente, é necessário que o contato exista no momento do disparo. Ou seja, se a regra foi disparada às 8:00h da manhã, mas o contato foi integrado apenas pela tarde, esse contato não receberá o e-mail.
Sendo assim, caso o contato analisado não tenha recebido o e-mail, a primeira verificação é encontrá-lo na tabela de contatos e conferir sua data de inserção:
2. Contato ativo
Além do contato existir no produto no momento do disparo, é preciso que o contato esteja com o status ativo. Para conferir, você pode verificar também na tabela de contatos, pelo campo “Ativo”:
3. Contato atende as especificações do campo selecionado
Quando a regra utiliza de grupo de envio, é necessário que o contato atenda a essa condição. Como por exemplo, se você selecionar que o e-mail será enviado para sponsor, apenas os contatos marcados como sponsor vão receber a comunicação.
Para entender melhor, observe abaixo as opções do grupo “enviar para”:
4. Unsubscribe marcado como não
O termo Unsubscribe se refere ao descadastro de e-mail realizado pelo contato, ou seja, quando um contato pode ter solicitado ou não o descadastro de e-mails.
Sendo assim, para que o contato receba o e-mail, é necessário que o campo “Email unsubscribe” esteja marcado como “não”. Você pode conferir a informação na tabela de contatos:
Restou alguma dúvida? Acione o nosso time de Customer Experience enviando um e-mail para suporte@sensedata.com.br.
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