Você solicitou o descadastro de e-mails e ainda continua chegando e-mails na sua caixa de entrada, o que pode estar acontecendo?
Primeiramente, vamos entender o que é esta função ‘opt-out’.
Quando você envia um e-mail pelo SenseData, no final do e-mail há uma mensagem perguntando se o destinatário deseja cancelar a inscrição e parar de receber emails, como mostrado nos exemplos abaixo:
Ao clicar no link o destinatário será encaminhado para uma página em que poderá informar o motivo do cancelamento da inscrição.
Após esse processo, este contato não receberá mais os seus e-mails, mesmo obedecendo as condições estabelecidas pela regra.
E por que mesmo depois de meu cliente ter cancelado a inscrição ele continua recebendo e-mails que envio? Bom, existem duas condições que faz com que essa função seja desobedecida:
- Se a mensagem for enviada diretamente para o e-mail do destinatário que está descadastrado. Isso acontece quando é selecionando o campo 'Outro' dentro da regra e você insere o email da pessoa manualmente. Este campo faz com que o contato não tenha ID de referência na tabela de contatos, ou seja, o email é enviado mesmo para quem não possui inscrição.
- Se a caixa de seleção 'Email Transacional' estiver ativada. Ao ativar essa opção de “Email Transacional” você faz com que o e-mail seja enviado para todos os contatos da lista, inclusive os emails que já foram marcados como opt-out. Esse aviso é mostrado quando a opção é selecionada.
Caso, seus e-mails estejam sendo enviados fora dessas condições e mesmo assim o seu contato descadastrado continua recebendo-os, entre em contato com o nosso suporte através do email suporte@sensedata.com.br para que possamos fazer uma investigação do que está ocorrendo.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.