Olá, SenseUser, tudo bem?
Atualmente é possível ver na tabela de clientes campos (customizados e padrão) e indicadores (customizados e padrão). Os campos, na maioria dos casos, exibem uma informação advinda das integrações e os KPIs realizam cálculos baseados na regra do seu negócio utilizando dados customizados.
Indicadores de contrato
Entre os indicadores, existem alguns que são calculados a partir dos dados de contratos, cujo cálculo deles é pré-determinado pelo SenseData, são eles:
- Plano (customer_plan);
- Data de Renovação (renewal_date);
- Dias para Renovar (days_to_renew);
- Renovação Automática (auto_renewal);
- Licenças (licenses_qtd);
- Última Compra (last_purchase);
- Contratos Ativos (customer_active_contracts).
Quando o contrato é considerado?
Percebemos que em vários casos não é interessante considerar todos os contratos enviados pela carga. Sendo assim, existem alguns critérios para que um contrato seja considerado nesses indicadores. Os critérios são:
- Status do contrato ser ativo;
- Campo is_subscription ativo (não aparece na tabela, mas geralmente na integração esse campo é setado como true);
- Data de início menor que hoje;
- Data de fim nula, ou maior ou igual a hoje;
- Valor recorrente maior que zero;
- O Modelo ser MRR.
Além desses pontos, existem alguns parâmetros que influenciam quando um contrato será considerado.
Se o seu SenseData estiver com o parâmetro Considerar contratos válidos a partir do status desabilitado, o item 1 é ignorado. Se estiver habilitado, ignora o item 4:
Se o seu SenseData estiver com o parâmetro Contratos Ativos de Valor Zero habilitado, o item 5 se torna: valor maior ou igual a zero, tendo em vista que muitos clientes consideram os contratos com valor igual a 0:
Obs.: Esses parâmetros não estão disponíveis para edição e é necessário alinhar com o seu CS, ou IS, como eles estarão configurados para a sua realidade.
Impacto no dia-a-dia
Quando um contrato não é considerado o cliente terá os indicadores de contratos com resultado vazio na tabela de clientes.
Portanto, essas configurações irão alterar o valor desses indicadores o que irá afetar a sua análise e, consequentemente, as ações que serão tomadas em cima dessa informação. Por isso, é importante ter esse ponto alinhado com o seu CS.
Caso surja algum problema com essas configurações, entre em contato com o suporte através do email suporte@sensedata.com.br.
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