Olá, SenseUser!
Pensando na facilidade do usuário de enviar e-mail ou sms através das regras, desenvolvemos a funcionalidade da “lista de envio de email/sms”. Essa funcionalidade permite que você tenha mais controle para gerenciar os contatos que receberão o seu e-mail ou sms e mais agilidade na hora de programar disparos.
Criando uma lista de envio
Para criar e gerenciar uma lista de envio de e-mail ou sms, basta acessar: Configurações -> E-mail -> Listas de envio.
Para criar a lista de envio, basta clicar em “Criar Lista de Envio”. A partir dessa ação você vai acessar o seguinte modal:
Configurando uma lista de envio
O campo “Nome” será a identificação da lista de envio, escolha nomes práticos e de conhecimento comum dos usuários, permitindo uma melhor compreensão dos contatos que serão atingidos nessa lista.
O campo “Contatos” será os contatos que pertencerão a lista de envio, podendo ser adicionado em unidade ou em grupos.
A medida que insere contatos na lista, a tela ao lado de pré-visualização será atualizada com os respectivos. Ainda no quadrante da pré-visualização, você poderá escolher algum cliente da sua base para ter o exemplo de quais contatos serão impactados.
Se você pretende usar a lista para um disparo de SMS, você poderá alterá-lo no campo “tipo” , inserindo a opção sms e visualizar o número do contato ao lado do nome (se ele estiver preenchido).
Feita todas as edições necessárias, basta clicar em “Salvar Lista”.
Utilizando uma lista de envio
Você pode utilizar as listas de envios em regras com ações de E-mail ou SMS. Para isso basta seguir os passos: Configurações -> Regras -> Criar Regras -> Ações.
Na visão das regras é possível editar a lista escolhida para que ela se adeque a um disparo de E-mail ou SMS. É recomendado sempre revisar a lista antes de disparar a regra, para confirmar que a lista não foi alterada por outro usuário.
Escolhendo a opção “lista de envio” na opção “Enviar para”, você pode selecionar a lista que foi criada ou uma já existente.
Lembre-se que você pode utilizar as listas de envio tanto para grupos de envio quanto de não envio.
Haverá casos em que alguns contatos da sua lista de envio não serão impactados pela regra. Isso acontece por alguns motivos, entre eles a lista de envio não identifica quais contatos estão com status inativo, e quais serão excluídos pela lista de não envio.
Se você não encontrou nenhuma das opções acima é porque o seu perfil não possui permissão para essa ação. Entre em contato com o seu gestor para que ele possa criar e editar as listas de envio.
Qualquer dúvida entre em contato com o suporte através do e-mail suporte@sensedata.com.br
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.