Para que os nosso clientes possam ter um controle ainda maior sobre os dados presentes no SenseData liberamos a funcionalidade do Update CSV, onde você pode inserir e/ou alterar dados em massa na nossa plataforma apenas carregando um arquivo de texto.
Criando o Arquivo
Utilizarei como exemplo o caso mais pedido pelos nossos clientes, atualização da carteira de CS.
Primeiramente, é importante que haja uma coluna que identifique qual cliente será atualizado. Por boa prática, utilizamos as informações presentes na coluna “ID Original” da tabela de clientes. Em seguida inserimos uma coluna com as informações que serão atualizadas, nesse caso os CSs.
Para que a ação funcione corretamente os títulos das colunas precisam estar preenchidos com os nomes internos dos campos no SenseData, como pode ver na imagem acima. No exemplo utilizado, os campos são ID Original e CS, com nomes internos id_legacy e cs, respectivamente. O campo id_legacy servirá para o SenseData identificar em qual cliente será feita a atualização, e o cs para efetuar a alteração do CS responsável pela conta.
Você pode conferir o nome interno de alguns campos indo em configurações -> Clientes -> Campos customizados -> Escolher o campo -> Editar -> Ver como o nome interno está preenchido. Esses campos sempre devem ser preenchidos com letras minúsculas.
Obs: Se for atualizar um campo que contenha nomes de usuários presentes no SenseData, tenha certeza que preencheu os nomes exatamente como estão no SenseData.
Criado corretamente o arquivo, basta salvar ele como um arquivo .tsv ou .csv.
Realizando o Update
Você encontrará a função de Update CSV em: Configurações () -> Clientes -> Update CSV.
Com isso, basta escolher o arquivo com as informações que deseja inserir no SenseData. Note que ao escolher o arquivo irá surgir na tela as opções de campos para serem atualizados. Escolha corretamente o campo, o SenseData mostrará um check verde quando a informação estiver ok.
Clique em “ATUALIZAR DADOS” e fique atento às mensagens que irão aparecer em seguida. Ex:
Completado o update, o SenseData te informará quantos dados foram atualizados (ou não).
Faça um refresh na sua página e confira na tabela de clientes se as informações foram atualizadas corretamente.
Obs: Não é possível, pelo Update CSV, atualizar informações que não estejam na tabela de clientes. Além disso, alguns campos podem já ser atualizados pela integração, então tenha certeza de como é realizada a alimentação do campo em que está inserindo os dados. Se você realizar um update em um campo que é atualizado pela integração, os dados serão alterados na próxima carga.
Se você não encontrou nenhuma das opções acima é porque o seu perfil não possui permissão para essa ação. Entre em contato com o seu gestor para que ele possa realizar o Update.
Lembre-se de tomar bastante cuidado ao fazer essa atualização de dados, pois é uma ação irreversível. Qualquer dúvida, entre em contato com o suporte (suporte@sensedata.com.br).
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.