Para que os nossos clientes possam ter um controle ainda maior sobre os dados presentes no SenseData, liberamos a funcionalidade de "Manutenção via CSV", onde você pode inserir, editar ou excluir dados em massa na nossa plataforma apenas carregando um arquivo.
Caso prefira, temos disponível a versão em vídeo deste artigo:
Criando o Arquivo de importação
Como exemplo, vamos mostrar aqui o caso mais pedido pelos nossos clientes: Importação em massa de Clientes.
Primeiramente, é importante saber quais dados são obrigatórios na importação de um arquivo. Essas informações são indicadas no próprio ambiente de manutenção via CSV, após selecionar a ação que deseja realizar, entre inserção, edição e exclusão de dados. Para inserção em massa de clientes, temos a obrigatoriedade de possuir os seguintes dados: ID Original, Cliente, CS, CSM e Status.
Na planilha acima é possível identificar as colunas que serão inseridas no Sensedata. Por boa prática, utilizamos as informações das colunas a serem inseridas conforme os dados da tabela de clientes.
Após criar corretamente o arquivo, basta salvá-lo como um arquivo .tsv ou .csv.
Realizando a Importação
Você encontrará a função de Importar Arquivos em: Configurações () -> Clientes -> Manutenção via CSV.
Vale frisar que a Manutenção via CSV serve tanto para fazer a importação de dados em massa dos clientes, como também serve para importar informações de Contratos, Contatos e NPS.
Basta selecionar qual importação você deseja fazer e, também, selecionar qual será a ação (atualização, inserção ou exclusão de dados).
Com isso, basta escolher o arquivo com as informações que deseja inserir no SenseData.
Note, que ao escolher o arquivo, irá surgir o nome do arquivo inserido e na tela, as opções de campos de coluna no arquivo e os campos a serem atualizados. Escolha corretamente o campo, o SenseData mostrará um "check verde" quando as informações estiverem vinculadas de forma correta.
Clique em “IMPORTAR DADOS” e fique atento às mensagens que irão aparecer em seguida. Ex:
Completado a importação, o SenseData te informará quantos registros de dados foram atualizados ou se ocorreu algum erro.
Faça um refresh na sua página e confira na tabela de clientes se as informações foram atualizadas corretamente.
Observação
Não é possível, pela Manutenção via CSV, atualizar informações que não estejam na tabela de clientes, contatos e contratos. Além disso, alguns campos já podem ser atualizados pela integração, então tenha certeza de como é realizada a alimentação do campo em que está inserido os dados. Se você realizar uma importação em um campo que é atualizado pela integração, os dados serão alterados na próxima carga.
Se você não encontrou nenhuma das opções acima é porque o seu perfil não possui permissão para essa ação. Entre em contato com o seu gestor para que ele possa realizar o Update.
Lembre-se de tomar bastante cuidado ao fazer essa atualização de dados, pois é uma ação irreversível.
Em caso de dúvidas entre em contato com o nosso suporte através do e-mail suporte@sensedata.com.br.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.