Primeiramente você precisa das credenciais do perfil controlador da conta, não apenas administrador(a). Se você estiver logado com essas credenciais siga os passos abaixo:
Criando e registrando a aplicação Sensedata no Zendesk.
- No Zendesk Support, clique em Gerenciar (
) e selecione API na categoria Canais.
- Clique na aba Clientes de OAuth na página Canais/API e depois clique no ícone com o sinal (+) no canto superior direito da lista de clientes.
- Preencha os campos a seguir para criar um cliente:
- Nome do cliente - digite "sensedata" - sem haspas.
- Descrição - não é necessário preencher.
- Empresa - não é necessário preencher.
- Logotipo - não é necessário preencher.
- Identificador único - não é necessário preencher.
- URLs de redirecionamento - digite: https://sensedata.io
- Clique em Salvar.
O Zendesk gerará um token nessa fase, que ainda não é o token que você precisa enviar pra gente mas recomendamos que você salve essa informação com o nome "client_secret" em um lugar seguro.
Observação: os caracteres podem ir além da largura da caixa de texto, então certifique-se de selecionar tudo antes de copiar.
- Acesse o link abaixo:
https://{subdomain}.zendesk.com/oauth/authorizations/new?response_type=token&client_id=sensedata&scope=read
» Alterar o subdomain para o domínio de vocês no Zendesk.
» Copiar e colar o link acima inteiro no navegador. - Na janela seguinte clique em "Allow" ou "Permitir".
- Você será redirecionado(a) para uma janela com um link "Não seguro", nesse link estará o token que você deve enviar ao Sensedata. Exemplo de link:
https://sensedata.io/#access_token=64ffb27ec8318ab1e4e38e9045dddec30b979d3d15623a64c75fv7b0d4513830&scope=read&token_type=bearer
- O token é o código após o "token=" e antes do "&scope".
- Em seguida é só enviar o token de 64 caracteres pra gente.
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