Acreditando que a comunicação com o cliente precisa ser cada vez mais multicanal, o SenseData disponibiliza também, a possibilidade de disparar mensagens via SMS.
Esse canal consegue, de maneira objetiva, entregar uma informação certa e preciosa para o cliente, melhorando o relacionamento e o engajamento entre cliente-empresa.
Provavelmente a sua empresa já utiliza de regras para fazer contato com o cliente via email pelo SenseData, certo? O disparo de SMS segue o mesmo raciocínio.
Caso não esteja familiarizado com o funcionamento de regras ou envio de emails, confira nosso artigo completo aqui. Lembrando que se você não possuir acesso ao menu de regras, é preciso conversar direto com o seu gestor.
Te apresentaremos como utilizar esse recurso em 4 passos:
1) O primeiro passo é fazer uma revisão completa da base de contatos que está no SenseData para garantir que os dados estão corretos, principalmente o campo "Tel".
O campo "Tel" é o que será lido pela regra na hora da execução e ele precisa estar com o número preenchido com código do país, DDD e os 9 dígitos tudo junto. Exemplo: +55XX999999999.
2) Cumprindo o passo um, agora acesse o menu de configurações, vá em "Regras" e crie uma nova regra. O primeiro passo é preencher as condições dos clientes que serão afetados.
3) Defina a recorrência, configurando a tela de "Agendamento e recorrência".
4) Definida as condições, agora escolha como "Ação" da regra a opção "SMS".
Feito isso o próximo passo é segmentar os tipos de contato que receberão esse SMS, como Sponsor ou cargos específicos.
4) Agora é só escrever a mensagem e executar as regras, porém existem algumas restrições e cuidados a serem tomados, como:
4.1. O limite de caracteres em mensagens via SMS é de 160 e não pode conter acentuação.
4.2. Cuidado com o uso de variáveis. Como o próprio nome diz, o resultado da variável pode acabar sendo uma palavra com um número de caracteres muito alto e extrapolar o limite de 160.
Comentários
2 comentários
Saudações!
Gostaria de saber se existem limitações com relação a quantidade de envios e caso existam quais seriam?
Abraços
Olá Rodrigo!
Muito obrigado pela pergunta. Existe sim uma quantidade pré determinada de e-mails que varia de acordo com o plano contratado.
Para ter mais informações sobre essas quantidades recomendo entrar em contato com o seu gestor ou o CS da Sensedata responsável pela conta.
Espero ter ajudado :)
Abraços.
Por favor, entre para comentar.