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Atualizar a carteira de clientes no SenseData
Através do uso de regras, é possível atualizar a carteira dos clientes para diversas situações. Alguns exemplos de transferência são: todos os clientes de um CS para outro CS, rodízio de CS e determinados clientes para um CS.
Realizar a atualização da carteira de clientes é algo comum, e pode acontecer por exemplo quando um CS está deixando a empresa e é necessário fazer a transferência da carteira de um CS para outro CS.
Para fazer a atualização da carteira de clientes é preciso acessar as configurações de regras e escolher a opção criar regra conforme demonstrado na imagem a seguir:
Basta selecionar a opção “criar regra” para iniciar a configuração de troca de carteiras entre CS. Acompanhe os exemplos:
Transferindo a carteiras de clientes de CS para CS
Neste primeiro caso vamos realizar uma atualização de carteira, onde iremos passar os clientes do CS “Gustavo Molina” para o CS “Jucelio Fernandes”
Seguindo as instruções de configuração de regra a primeira etapa será de configurar o campo informação.
1. Informações
Nome: Neste campo forneça o nome da regra;
Status: Reflete o status da regra, Para casos em que a regra será rodada apenas uma vez, sugerimos criá-la como Inativa;
Localização: Local onde será armazenada a regra, fora das pastas ou em uma pasta específica.
Atingir: Se a regra irá atingir clientes ou os contatos dos clientes. Nesse caso podemos deixar como Atingir Cliente.
2. Condições
Neste etapa devemos criar uma regra em que os clientes do CS Gustavo Molina sejam destinados ao CS Jucelio Fernandes.
Categoria: Neste campo é necessário definir a categoria clicando no primeiro campo, mostrando qual categoria que você quer que seja atingida, neste caso queremos a tabela de clientes.
Campo: Selecione o campo da tabela, nesse caso o campo CS.
Operação: A maneira como será feita a consulta ao banco de dados, por exemplo “igual a”, “contém”, “diferente de”, determinado valor ou nome.
Valor: O valor do campo, nesse caso como o campo CS é em texto, deve-se utilizar o nome do colaborador. Por exemplo:
3. Agendamento e Recorrência
Data de início: Data em que será executada a regra;
Executar regra: Frequência em que a regra será executada.
Parar execução: Até quando a regra deve ser executada.
Repetir para o mesmo cliente: Se desejam que os clientes sejam afetados novamente pela mesma regra e quando poderão ser atingidos novamente.
4. Ações
A última etapa da configuração da regra é definir a ação que você deseja executar, como o que queremos fazer é de carteira de clientes, iremos selecionar adicionar ação e fazer a configuração de atualização. Ao selecionarmos a ação de atualização devemos definir qual campo selecionar. Neste caso como queremos fazer uma atualização de carteira de CS para CS é necessário fazer a seleção do campo CS e atribuir que a ação configurada seja destinada para o consultor que receberá a carteira.
Selecionando a flag 'Transferir também as tarefas em aberto atreladas' será possível fazer a transferência das atividades que estão atreladas ao cliente para o novo CS.
Como fazer o rodízio da carteira de cliente
O rodízio de carteira é de grande importância para quando queremos fazer uma distribuição de clientes entre os CS, promovendo assim uma igualdade nas carteira, e isso é feito por meio de regras, onde a distribuição é feita automaticamente.
A regra da distribuição pode ser dada de acordo com o número de clientes, a fim de promover um equilíbrio, ou pode ser feita por MRR.
Para mais informações de como realizar essa distribuição sugiro que dê uma olhada neste artigo que já possuímos em nossa base de artigos da SenseData clicando aqui.
Distribuindo um cliente para o CS
Esse caso segue a mesma linha de raciocínio do caso 1. Neste caso é possível atribuir um cliente (geralmente grupos econômicos ou franquias) para um CS. Veja o exemplo em que iremos passar para o CS Gustavo Molina.
Depois de configurar as condições é só definir a ação “Atualização” escolher o campo “CS” e definir o consultor que será o responsável pelos clientes da SenseData que serão atribuídos ao CS Jucelio Fernandes.
Caso restem dúvidas, acione nosso suporte através do email: suporte@sensedata.com.br.
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