Por meio de regras, é possível distribuir automaticamente os clientes entre todos os campos do tipo "Lista de usuários", por exemplo CS, CSM, IS e outros campos customizados que você pode ter.
A regra de distribuição de carteira funciona de maneira a atingir o equilíbrio das carteiras a partir de dois pontos: quantidade de clientes ou soma de MRR.
Por exemplo, vamos supor que você possui três analistas de CS:
A: 5 clientes
B: 10 clientes
C: 15 clientes
Se você quiser fazer a distribuição tendo como base a quantidade de clientes, a distribuição será feita para atingir o equilíbrio entre os três analistas.
Dessa forma o analista A receberá todos os novos clientes até atingir a marca de 10 clientes. Depois disso, os analistas A e B vão receber um cliente cada até que todos alcancem 15 clientes.
A partir disso, cada um dos três analistas receberá um novo cliente.
Lembrando também que você pode escolher quantas e quem são as pessoas que vão participar dessa distribuição. Isso quer dizer que você consegue fazer várias segmentações de clientes conforme desejar.
Para fazer a distribuição da carteira de clientes é preciso acessar as configurações de regras. Na área “Ações”, basta escolher “Atualização”. Nas opções da tabela de “Clientes” você encontrará a opção “Rodízio de CS”, conforme imagem:
A partir das setas simples “ > “ você consegue escolher os membros do time que participarão da distribuição de clientes. Já a partir da dupla seta “ >> “ é possível escolher todos. Além disso, segurando a tecla CTRL/Command e clicando nos nomes é possível selecionar mais de um usuário.
Quer conferir outras maneiras de se utilizar regras? Confira o nosso artigo completo neste link.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.