O envio de emails é uma poderosa ferramenta para se relacionar com seus clientes. Pensando nisso, a SenseData disponibiliza essa ferramenta para você.
Para enviar um email é simples, basta você ir na plataforma SD e clicar na engrenagem no canto superior direito da sua tela, ao lado da foto de perfil.
Em seguida, acesse o painel "Regras" e logo após clique em "Criar Regra". Para trabalhar com emails, na sessão 4, "Ação", escolha a opção "Email". Para a lista de destinatários, você sempre deve definir as condições na sessão 2.
Por exemplo, se você quiser mandar um email para seus clientes no estado do Rio Grande do Norte (RN) para divulgar uma promoção local, a condição deverá ficar assim:
Depois de definidas as condições e frequência da regra, na sessão 4 você deve selecionar a ação de 'Email'.
Selecione o template de email desejado na opção ‘Criar email a partir de’. Caso não tenha nenhum template pronto basta selecionar o template 'Em Branco' e clicar em 'Configurar Email' e criar o seu template para ser utilizado nesta regra. Caso deseje criar um template padrão, é só seguir as orientações deste artigo Como criar um template de email.
Sendo assim, você ainda precisa escolher, na ação da regra:
- Enviar para: aqui você seleciona os destinatários do email, tendo a opção, também, de selecionar se deseja que seja criada uma tarefa de email para o cliente impactado ou não;
- Remetente: em nome de quem o email será disparado;
- Responder para: quem receberá as respostas do email;
- Adicionar grupo para o qual não deseja que o email seja enviado: é importante fazer esses filtros para garantir que seu email seja entregue para as pessoas certas.
Você ainda pode selecionar a função ‘Remover e-mails duplicados entre clientes’, assim como enviar o email como ‘Email transacional’.
Caso você deseje que o email seja enviado em um horário diferente em que a regra roda normalmente, você pode definir o horário que ele seja enviado em 'Enviar email às', porém o mesmo precisa ser após o horário em que normalmente o cálculo acontece. A opção de 'Não enviar após o horário' serve para que o email não seja enviado em um horário diferente do definido, ou seja, caso a regra seja disparada após o horário definido no mesmo dia, o cliente é impactado pela regra mas o email não é enviado. E caso não defina nenhum horário para envio do email, o mesmo será enviado após o termino do cálculo.
Obs: Caso deseje saber qual o horário que o cálculo é rodado diariamente, basta contactar o seu CX.
Não deixe de conferir se tudo saiu como você planejava enviando um email de teste e enviar o email para você mesmo.
Além disso, é possível otimizar ainda mais o disparo de emails através de personalização e automações. Leia o nosso artigo detalhado para personalizar o envio de email com o seu endereço ao invés da SenseData.
Para saber como uma regra pode facilitar sua vida, veja nosso artigo sobre o Utilizando regras para automatizar ações.
Se possuir dúvidas sobre os passos descritos acima, basta contactar o nosso suporte através do email suporte@sensedata.com.br.
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