No SenseData existem 5 perfis padrão disponíveis para você atribuir aos novos usuários. São eles:
O perfil Administrador é o perfil administrador da conta, tem completo acesso a relatórios gerenciais e do Looker e pode excluir informações como playbooks e tarefas já concluídas, bem como convidar e desativar usuários.
O perfil CSM é um perfil do tipo “coordenador” que concentra a visualização da carteira de vários CS’s, relatórios gerenciais e tem acesso a visão do Analytics.
O perfil CS é um perfil mais operacional que tem acesso a tarefas, dados de suporte, financeiro e visualização da carteira de clientes do CS e detalhes dos scores dos seus clientes e uma visão limitada de algumas visões do Looker.
O perfil Viewer é um perfil que apenas visualiza informações da conta, sem a possibilidade de realizar lançamentos.
Os perfis Sales e Executive são perfis que tem acesso a carteira completa de clientes, dados de suporte, financeiro e NPS.
Como você pode notar, esses perfis se baseiam em papéis bem definidos:
Administrador - Editor - Visualizador
No SenseData é possível personalizar esses perfis de acordo com as características da sua equipe ou até criar novos perfis.
Para conferir as configurações de um perfil, editá-lo ou criar um novo perfil vá até o Menu de configurações da ferramenta, escolha a opção “Contas” e em seguida "Perfis".
Nessa sessão nós mostraremos a você os perfis que existem na sua conta atualmente. Se você não criou ou editou um perfil novo.
Você pode clicar no nome do perfil para editar as informações desse perfil. Na coluna "Usuário" você pode conferir a quantidade de usuários nele e clicando nesse número, verá uma lista com esses usuários.
Editando um perfil existente
Ao clicar no nome do perfil você tem acesso as sessões para edição:
1. Informações: Aqui você confere o nome do perfil e pode editá-lo como desejar.
2. Definir papel: Aqui você confere o papel que esse perfil possui e pode editá-lo. Observação importante: o único perfil que pode ter papel Administrador é o perfil Administrador.
3. Definir menu: Nessa sessão você define quais menus da plataforma esse perfil de usuário terá acesso. Para atribuir ou remover um novo menu, ou todos, use os botões abaixo:
4. Definir ações: Aqui você define as permissões desse perfil, o que ele pode editar, excluir, criar e concluir.
5. Listas de clientes: Defina aqui as listas de clientes que esse perfil terá acesso.
Base Ativa: Todos os clientes ativos.
CSM: Toda a carteira do CSM mais a carteira dos CS's que ele gerencia.
CS: Apenas a carteira que estiver como CS os usuários dessa lista.
Há aqui duas opções adicionais:
Gerenciar listas de clientes:
Clicando nessa opção você tem acesso a uma tela de configuração de listas. Além das listas padrão que explicamos acima, você pode criar as listas de acordo com critérios próprios.
O funcionamento desse recurso é similar às condições de uma regra. Você pode criar uma lista de clientes baseada em porte, critérios financeiros e até em campos customizados.
Como exemplo de um campo customizado que contém nomes idênticos aos dos usuários, você pode usar a variável "$NOME_USUARIO_LOGADO" para usarmos a informação nesse campo e compararmos com a lista de usuários.
Se o campo não for um campo customizado, mas sim um campo com uma lista de usuários, então basta usar a variável "$USUARIO_LOGADO".
Na sessão abaixo nós exibiremos a lista de clientes atingidos por essa condição, e que farão parte dessa lista agora.
Acesso opcional a toda a carteira de clientes
Agora, é possível permitir que os usuários de um determinado perfil tenham acesso a sua carteira de clientes por segmentação, mas também possam eventualmente ter acesso a toda a carteira para, por exemplo, dividir informações importantes sobre clientes que ele não atende.
Agora, na parte superior direita da tabela de clientes, nós exibimos uma caixa de seleção com as seguintes opções:
Essa visualização opcional está disponível quando clicamos em "Todos os clientes", porém ela só é ativada quando clicamos no checkbox "permitir que usuários desse perfil tenham acesso a clientes fora de sua carteira" dentro de um perfil de usuários específico.
Por padrão essa opção vem marcada em todos os grupos. Para dar acesso a esse perfil poder visualizar apenas os dados da sua carteira, desmarque essa opção.
Ainda nessa sessão você pode notar as opções "Base Ativa" e "Base Completa"
Ao selecionar "Base Ativa" nós traremos apenas os clientes ativos de uma determinada lista. Por exemplo, na lista abaixo nós traremos apenas os clientes ativos da carteira do CS.
Ao selecionar "Base Completa" nós traremos todos os clientes de uma carteira ("ativos" + "inativos").
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