O Relatório de análise de resultados se baseia em uma série de informações enviadas referentes aos clientes e contratos.
Customer Metrics
- Clientes Início Mês = Clientes que tem data de registro preenchida e é menor ou igual ao início do período, e que não cancelaram ou cancelaram em data posterior ao período. "start_customers";
- Novos Clientes = Clientes que tem data de registro preenchida e a data está contida no período analisado "new_customers";
- Cancelados (Churn) = Clientes que tem data de registro preenchida e data de cancelamento dentro do período analisado "churn_customers";
- Clientes Fim Mês = Clientes que tem data de registro preenchida e é menor ou igual ao fim do período, e que não cancelaram ou cancelaram em data posterior ao período. "end_customers".
MRR Metrics (compara final x inicio do próximo)
- MRR Início Mês = Valor de MRR calculado (fotografia tirada no passado) dos clientes no início do mês, desde que o cliente não tenha cancelado até a data inicial do período. "mrr_start"
- MRR Novos = Valor de MRR calculado (fotografia tirada no passado) dos clientes que na data inicial do período possuíam mrr = 0 e no fim do período possuíam mrr > 0. "mrr_new_customers”
- MRR Churn = Qualquer variação negativa de mrr baseado nas fotografias registradas do período (clientes onde o mrr inicial é maior que o mrr final do período). Desde que o cliente não tenha sido cancelado anteriormente “mrr_churn”
- MRR Expansão = Qualquer variação de mrr baseado nas fotografias registradas do período (clientes onde o mrr final é maior que o mrr inicial do período). Desde que o cliente não tenha cancelado dentro do período analisado “mrr_expansion”
- Net Churn = mrr_churn - mrr_expansion
- MRR Fim Mês = Valor final de MRR (fotografia) dos clientes que não possuem data de cancelamento ou possuem data de cancelamento posterior ao período “mrr_end”
- ARR = 12 * “mrr_end”
Churn Metrics
- % Logo Churn = churn_customers / start_customers * 100
- % MRR Churn = mrr_churn / mrr_start * 100
- % MRR Expansion = mrr_expansion / mrr_start * 100
- % NET MRR Churn = (mrr_churn - mrr_expansion) / mrr_start * 100
SaaS Metrics
- ARPA = mrr_end / end_customers
- ARPA Novos = mrr_new_customers / new_customers
- LTV = ARPA / (mrr_churn / mrr_start)
- Months to Recover CAC = CAC / ARPA
- LTV / CAC = LTV / CAC
- CAC = fornecido manualmente
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.