Olá SenseUser, tudo bem?
As regras “rodam” todos os dias, 1 vez por dia pelo menos*, verificando clientes que atendam ou não às condições que foram criadas. O AGENDAMENTO E RECORRÊNCIA determina a periodicidade com que um cliente pode passar pela verificação de atendimento às condições de uma regra e com que frequência a regra em si é executada.
Temos aqui algumas opções:
Data de início - O 1º dia em que será executada essa regra.
Executar regra - Com que frequência a regra será executada. Podendo ser entre as seguintes opções: somente uma vez, todos os dias, toda semana (tomando por base o dia em que a regra foi criada), apenas em dia úteis, a cada duas semanas (tomando por base o dia em que a regra foi criada), a cada mês (tomando por base o dia em que a regra foi criada) e no último dia de cada mês.
Para execução - Ideal nos casos em que a regra precisa rodar para atender alguma sazonalidade do seu negócio. Se for esse o caso, você pode determinar a partir de quando a regra não será mais executada.
Repetir para o mesmo cliente - Há casos em que você não quer que o cliente caia na mesma regra, por exemplo, não receba um mesmo comunidade várias vezes, para isso, você pode determinar a frequência com que um cliente pode ser atingido pela regra, se o mesmo atender as condições da regra. Entre as opções de não repetir para o mesmo cliente temos:
Nunca Repetir - Nessa configuração, um cliente nunca será verificado pelas condições de uma mesma regra de novo. Mesmo que ele atenda às condições novamente no dia seguinte, a execução não vai gerar ações para esse cliente.
A cada intervalo de “X” Dias - Nessa configuração, um cliente será verificado pelas condições de uma mesma regra à cada quantidade de dias informado nesse campo. Para que uma regra seja executada todos os dias por exemplo, a frequência de verificação deve ser marcada como à cada 1 dia.
Observações: *As regras são executadas todos os dias pelo menos uma vez, isso porque alguns clientes podem ter mais de uma carga de dados via integração por dia. Geralmente, se o cliente atualizada os seus dados mais de uma vez por dia, nós executamos as regras de acordo com essa carga.
Em caso de dúvidas, entre em contato com o suporte através do e-mail suporte@sensedata.com.br
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.