Olá SenseUsers, tudo bem?
No SenseData é possível acompanhar a movimentação financeira dos pagamentos dos seus clientes.
Para enviar um email para um cliente inadimplente, por exemplo, nós utilizaremos as Regras. Basta clicar no ícone de engrenagem no canto superior direito da tela, clicar em Regras e na sequência clicar em Criar Regras.
A condição utilizada para afetar clientes inadimplentes, por exemplo, pode ser a seguinte:
Após inserir a condição, será necessário definir a ação que será realizada (neste exemplo, iremos criar uma ação para enviar e-mails aos clientes inadimplentes), e para isso, basta:
- Selecionar o tipo de ação: e-mail
- Selecionar o template de e-mail que será utilizado: há uma lista com os templates utilizados pela sua empresa. Se não houver nenhum template de inadimplência, basta criar um novo, e então, utilizar ele nessa ação.
- Selecionar quem deverá receber o e-mail (enviar para): sponsor, gestor, e etc.
- Selecionar o horário do envio do e-mail (enviar e-mail às): essa funcionalidade é opcional, mas pode ser utilizada para que o disparo seja feito a partir de um horário determinado por você.
Você pode testar se as condições criadas atendem ao que você precisa clicando em Ver clientes, logo acima das condições.
Após validar as condições basta clicar em Criar Regra.
Obs.: caso a sua regra ainda precise de ajustes, é recomendado salvar a regra com status Inativo e só ativá-la quando estiver 100% configurada. Isso evita que a regra seja disparada automaticamente no calc antes de estar pronta.
Se precisar de algum apoio na criação da regra, entre em contato com o suporte através do e-mail suporte@sensedata.com.br.
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