Para garantir que os emails da sua empresa sejam entregues corretamente na caixa de entrada dos clientes, é importante ajustar uma configuração chamada SPF (Sender Policy Framework). Essa configuração é feita no local onde o site da sua empresa está hospedado. Após configurar o SPF, você permite que o SenseData envie emails em nome do seu domínio para os clientes.
Para ver as instruções de configuração, siga estes passos: vá
para o SenseData, clique em Configurações, depois em Comunicação e, por fim, em SPF. Lá, clique em 'Instruções de Configuração'. Esse guia contém todas as informações necessárias para ajudar você a configurar o SPF.
Para facilitar ainda mais, o SenseData criou uma função que
automatiza a configuração com os emails dos CS (Customer Support) e CSM (Customer Success Manager). Para ativar essa função, basta marcar a opção que está na tela de SPF.
Além disso, caso queira configurar outros e-mails que não sejam CS ou CSM, você pode adicionar conforme a animação abaixo:
Adicionando um registro CNAME
Um nome canônico ou um registro CNAME é um tipo de registro DNS que mapeia um nome de alias para um nome de domínio verdadeiro ou canônico. Pode-se dizer que funciona como uma procuração para uso do domínio no disparo de email, sendo mais robusto que apenas a autorização de um IP.
Para fazê-lo, você precisa ter acesso às configurações de domínio do provedor da sua empresa, gerar as credenciais nesta tela abaixo e replicar em seu provedor:
Após a atualização das alterações, o SenseData poderá enviar emails em nome da sua empresa automaticamente.
Em caso de dúvidas, entre em contato com o suporte através do e-mail suporte@sensedata.com.br.
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