Essa funcionalidade permitirá que com respostas de formulários livres campos customizados de clientes ou de contatos sejam atualizados.
Trazendo autonomia para os times que lidam com cliente ou para permitindo com que os próprios clientes respondam e reflita no sistema.
Liberação da funcionalidade para uso
Para liberar a opção de atualizar campos a partir de formulário:
1. Acesse o ambiente de Configuração;
2. Entre em Parâmetros Gerais;
3. Vá até a aba de Sistema;
4. Ative o parâmetro Habilitar opção de atualização de campos das tabelas via Formulário;
⚠️Atenção: Caso você não tenha acesso aos Parâmetros Gerais, contate um administrador do sistema para executar a liberação.
Como usar a atualização de campo via formulário?
Após liberação do parâmetro a opção já estará disponível nos formulários.
Acesse ao ambiente e siga para a criação de um novo template:
1. Acesse a Configuração;
2. Escolha a seção Comunicação;
3. Clique em Templates de Formulário;
4. Inicie a criação de um template de formulário livre;
Dentro do template clique em Configurações, no canto superior direito, e vá para aba Avançado. Clique em Habilitar opção de atualização de campos das tabelas da Sensedata, desça e salve a alteração.
⚠️Atenção: A opção só será possível de habilitar em formulários ainda em rascunho, formulários já publicados não podem ter a opção de atualização ativa.
A partir de agora campos customizados de clientes e contatos ao serem editados terão uma nova opção na exibição do campo.
Ative a opção de campo informativo e na sequências ative as opções seguintes: Permitir editar campo informativo e Atualizar o campo editado.
⚠️Atenção: É preciso ter as 3 opções citadas para que a ação de atualização seja concluída após a ação do respondente.
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