A obrigatoriedade nos Campos de Atividades garante que todas as informações estejam registradas por completo, promovendo a qualidade dos seus dados na SenseData.
Configure quais campos tornar obrigatórios e em qual momento, seja durante a criação, edição ou conclusão de uma atividade.
Por exemplo, o campo Responsável pode ser exigido durante a criação e edição da atividade, assegurando o rastreamento adequado de quem realizou a ação. Um outro caso é tornar obrigatório preencher as Horas utilizadas na etapa de Conclusão da atividade.
⚠️Atenção: A configuração desta funcionalidade é exclusiva para usuários com perfil Admin. Caso uma coluna esteja definida como Não editável, ela terá prioridade sobre as etapas de Edição e Conclusão dos campos obrigatórios.
Sobre a funcionalidade
Quando um campo de atividade é marcado como obrigatório, o sistema verifica se todos os campos estão preenchidos. Somente após inserir as informações necessárias, a atividade será considerada como concluída.
A obrigatoriedade se aplica em todas as páginas que exibem atividades, como Minha Carteira, Tabela de Atividades, Visão 360, Calendário e a Tela de Onboarding.
Campos obrigatórios
Existem quatro tipos de campos diferentes que podem ser definidos como obrigatórios:
- Não editável: não pode ser alterado após a criação da atividade;
- Criação: é obrigatório durante a criação manual da atividade;
- Edição: é obrigatório preencher durante as edições das atividades;
- Conclusão: é obrigatório durante a conclusão de cada atividade.
💡Dica: Você pode ativar um ou mais como obrigatórios.
Edição e conclusão em massa
É possível realizar a Edição e a Conclusão individual em massa do campo obrigatório.
Na edição em massa, você pode tornar obrigatório os seguintes campos:
- Contato no cliente;
- Data de início;
- Previsão de conclusão;
- Horas utilizadas;
- Categoria.
Na conclusão, você pode tornar obrigatório apenas o Contato no cliente e a Categoria.
Como configurar
Para tornar um Campo de Atividade obrigatório, siga estes passos:
1. Acesse Configurações > Atividades > Campos de Atividades;
2. Selecione o(s) campo(s) e defina em qual etapa será obrigatório: Criação, Edição e/ou Conclusão;
3. Atualize a página para visualizar as mudanças.
Pronto! Uma vez marcado como obrigatório, o campo não pode ser desmarcado em ações futuras. Para remover a obrigatoriedade, basta desativar o botão correspondente.
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