Olá, SenseUser! Tudo bem?
É muito comum durante o gerenciamento da nossa carteira, criarmos atividades e definirmos ações que serão realizadas junto aos nossos clientes. Um dos maiores desafios nessa rotina é ter praticidade na criação e anexar cada uma dessas atividades aos clientes da sua carteira.
Pensando em deixar sua rotina mais prática, vamos te mostrar como criar Atividades e Playbooks utilizando o SenseData.
Caso prefira, temos disponível a versão em vídeo deste artigo:
Criando uma atividade:
Antes de criar uma atividade é necessário definir os tipos de atividades que você irá possuir no SenseData, pois depois será bem simples de realizar a ação de criação.
O primeiro passo é acessar as configurações. Isso mesmo, clicar na engrenagem localizada no canto superior direito:
Depois de acessar as configurações, iremos na aba Atividades e selecionar Tipos de Atividade:
Feito isso basta clicar na janela Criar tipos de atividades:
Um modal com várias opções será aberto e nesse momento você irá criar o tipo de atividade que deseja anexar a um cliente.
Irei exemplificar uma atividade de Ligação.
A primeira ação que realizamos é adicionar um nome a essa atividade, no exemplo acima: Ligação.
Depois é necessário selecionar um ícone, assim fica mais fácil identificar a que atividade estamos se referindo. No exemplo que demonstro, selecionei o telefone. Representando o tipo: Ligação.
Escolhi Horas utilizadas para ser o quantificador de referência para essa ação. Logo ao designar um tempo para realizar essa atividade ela será contada como horas.
O último passo é selecionar as categorias dessa atividade, ou seja, categorizar as opções dessa atividade. Nesse exemplo selecionei algumas opções: bom, concluída com sucesso, regular, ruim, ótimo.
Se deseja criar alguma categoria não existente é só preencher o campo Categorias relacionadas. Com isso, a categoria nova aparecerá no quadro esquerdo e para que ela apareça como opção nesse tipo de atividade que você está editando, basta selecioná-la e clicar na setinha para mover para o quadro da direita.
Pronto! Agora que já foi criado o tipo de atividade, basta adicioná-la a um cliente.
Vou utilizar o mesmo exemplo de antes. Veja como fazer logo abaixo:
Selecione a aba Atividades, que fica ao lado de Minha carteira. Clique em Adicionar atividade.
Um modal será aberto:
Agora é necessário preencher os campos desse modal:
- Responsável: Usuário responsável pela execução da tarefa
- Cliente: A qual cliente essa atividade será atribuída.
- Contato: Qual será o receptor desta tarefa.
- Descrição: Campo destinado a titulação da atividade.
- Campos de datas: Campo destinado a inclusão do período de execução da atividade, início e previsão de conclusão.
- Categoria: Caso exista alguma categoria criada, existe a possibilidade de vincular a tarefa que será executada.
- Prioridade: Campo destinado para qualificar o nível de prioridade.
- Anotações: Campo destinado ao usuário que queira anotar algo relevante a essa tarefa, como anotações relevantes para tal.
Caso seja necessário favoritar essa atividade, basta marcar a estrela.
Feito isso é só clicar em Adicionar atividade.
Criando um Playbook:
O segundo assunto desse artigo é orientá-lo quanto a criação de Playbook.
O procedimento é bem semelhante ao de criar uma atividade: da mesma forma que antes será necessário ir em configurações. Mas dessa vez você irá selecionar a aba Playbook, que fica em Atividades.
Selecione a janela Criar Playbook e uma nova página será apresentada, a página de criação de um playbook. Será necessário configurar cada um desses campos.
Irei exemplificar um tipo de playbook abaixo, será um playbook de Handoff. Veja:
Configurei os campos de acordo com a necessidade e feito isso é só clicar em Salvar playbook.
Pronto! Seu playbook foi criado e agora será necessário adicioná-lo a um cliente.
Procedimento ainda é semelhante ao primeiro exemplo deste artigo, o de atividade.
Selecione a opção de adicionar o playbook e logo será aberto um modal. Veja:
Agora você irá preencher os campos e clicar em salvar. Feito isso seu playbook já foi adicionado ao cliente.
BÔNUS: É possível automatizar o disparo de playbooks a partir de regras! Afinal, se você já possui processos mapeados, porque não automatizá-los dentro do SenseData? Confira o nosso artigo completo sobre regras aqui.
Qualquer dúvida, entre em contato com o suporte (suporte@sensedata.com.br).
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