Olá, SenseUser!
Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre os relatórios utilizados para análise na plataforma SenseData.
Para ter acesso ao relatório de análise de Resultados:
1 - No menu Analytics -> clicar em Análise Padrão
Constará na aba uma espécie de DRE (Demonstração de Resultados do Exercício, em contabilidade) da carteira de clientes.
Em Customer Metrics é feito o balanço final da quantidade de clientes da carteira. Ou seja:
Clientes Fim Mês = Clientes Início Mês + Novos Clientes – Cancelados (Churn)
Em MRR Metrics é feito o balanço da receita recorrente mensal. Ou seja:
Onde Net Churn é o saldo líquido de Churn, pois mostra o quando a empresa perdeu apesar de ter adquirido novos clientes.
O ARR é a Receita Recorrente Anual, ou seja, o MRR multiplicado por 12
Em Churn Metrics são mostradas as porcentagens em relação à Receita Recorrente do final do mês (MRR Fim Mês). Ou seja:
- %Logo Churn (porcentagem de clientes perdidos)
- %MRR Churn (porcentagem de receita perdida no final com mês com o churn.)
- %MRR Expansion (porcentagem ganha com expansão interna, seja por upsell ou cross-sell)
- %Net MRR Churn (porcentagem de churn líquido)
Em SaaS Metrics são demonstradas:
- ARPA (Receita média por cliente)
- ARPA Novos (receita média por cliente dos novos clientes)
- LTV (Lifetime Value = receita gerada pelos seus clientes no ciclo de vida enquanto se relacionam com a sua empresa)
- CAC (custo de aquisição de novos clientes)
- Months to Recover CAC (meses para recuperar o custo dos novos clientes
- LTV/CAC (relação entre ciclo de vida e custo de aquisição do cliente)
Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com o nosso suporte através do email suporte@sensedata.com.br
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