Olá, SenseUser, tudo bem!?
Hoje irei explorar a aba de onboarding:
No menu, acesse Onboarding.
A visão geral do onboarding mostra os clientes que possuem playbook de onboarding. Geralmente, os usuários mais relacionados à implantação e os gestores utilizam essa visão para organizar as tarefas e perceber como está o andamento do processo de onboarding. Você pode criar seu(s) playbooks de onboarding nas configurações > atividades > onboarding playbooks.
Ao abrirmos a tela, vemos um consolidado geral das tarefas separadas em:
- Atividades Concluídas
- Atividades à vencer hoje
- Atividades atrasadas
- Todas as atividades
Todos eles são clicáveis. Ao clicar sobre eles, filtram-se as atividades correspondentes.
Visualização geral do Onboarding
Existem 3 formas de visualizarmos e trabalharmos com o Onboarding dentro da plataforma:
Visão por lista
Visão por tabela
Visão por quadros
Ainda é possível filtrar um cliente específico por meio do filtro ao lado direito da tela, conforme imagem abaixo. Além disso, pode-se filtrar por Playbook, Status e Responsável.
Ainda é possível adicionar manualmente um playbook de onboarding, clicando em Adicionar playbook.
Fazendo isso, uma caixa de adicionar playbook aparecerá para que você selecione o cliente, o playbook associado e quem é o responsável pela execução, conforme imagem abaixo:
Para finalizar a criação do playbook de onboarding, basta clicar em Adicionar playbook.
A lista de playbook trás algumas informações sobre cada playbook, conforme caso abaixo:
As informações são:
- SenseScore do cliente.
- Nome do cliente: ao clicar sobre o nome, você será redirecionado à visão 360 daquele cliente.
- Qual Playbook associado àquele cliente, caso você tenha diferentes tipos de onboarding. No caso acima a 524 PARTICIPACOES S.A. possui dois playbooks de onboarding diferentes.
- Quantidade de atividades atrasadas: no caso acima, o cliente 524 PARTICIPACOES S.A. possui 3 atividades atrasadas.
- Quantidade de atividades a vencer hoje: no caso acima, o cliente ALGAR TELECOM SA possui 1 tarefa a ser cumprida hoje.
- Se o playbook já está concluído ou não: no caso acima o Cliente VALE S.A. e o cliente 524 PARTICIPACOES S.A. possuem um playbook completo cada.
Ao clicar sobre o ícone >, o playbook se expande, mostrando todas as etapas, conforme exemplo abaixo.
É possível editar cada atividade ao clicar no lápis de edição, com a edição de atividades que você já conhece.
Algumas características do playbook de onboarding valem ser ressaltadas:
- As atividades são distribuídas em grupos.
- Pode ser contabilizado o progresso da atividade: Ao clicar no ícone > da atividade, abrem-se os campos abaixo, onde o progresso é inserido pelo responsável da atividade:
Caso restem dúvidas, acione nosso suporte através do email: suporte@sensedata.com.br.
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